
Parece que a novidade não deu certo para a Warner Bros. Isso porque o lançamento de “Matrix Resurrections” na HBO Max virou caso de justiça nos Estados Unidos.
Segundo a revista Variety, a Village Roadshow está processando a Warnes Bros. por ter lançado o filme “Matrix 4” direto no serviço de streaming.
No texto, a produtora alega que o estúdio “sabotou” o lançamento do novo longa nos cinemas para conseguir mais assinantes no serviço de streaming.
O processo também indica que o lançamento na HBO Max trouxe um grande impacto nas bilheterias dos cinemas, o que prejudicou os lucros da Village Roadshow e até mesmo os planos para a franquia futuramente.
A empresa australiana também alegou que a Warner Bros. não apresentou nenhuma notificação antes da decisão de lançar ‘Matrix 4″ na HBO Max ao mesmo tempo que nos cinemas.
Lembrando que isso não aconteceu apenas com esse filme, já que era parte de um estratégia geral da Warner Bros. para 2021 em meio à pandemia da Covid-19.
Nos EUA, a Warner Bros. lançou todos os seus principais projetos de 2021 na HBO Max ao mesmo tempo que nos cinemas.
Dessa forma, isso trouxe um grande impacto na arrecadação da bilheteria, com “Matrix 4” sendo uma das produções mais prejudicadas pela estratégia.
Vixii ! Dessa vez, deu ruim einnn Warner Bros.?! Mais novidades fiquem ligadinhos aqui na FOLHA FM 102.1!!!
Time da melhor rádio de Londrina!
Folha FM. O ritmo da sua vida!