
Por Moisés Salema
Foi aqui que pediram um filme de terror? Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura chegou aos cinemas e surpreendeu os fãs de herói, principalmente os do Universo Cinematográfico Marvel.
O longa dirigido por Sam Raimi chamou atenção por fugir da velha receita dos filmes da produtora. Raimi não teve medo de arriscar e toda coragem valeu a pena.
Doutor Estranho 2 caminha entre o ridículo – não que isso seja ruim -, ação e o terror de forma fluida e dinâmica.
O diretor que tem vasta experiência com filmes de herói – foi responsável pelos longas Homem-Aranha de Tobey Maguire – e terror, conseguiu misturar o melhor dos dois mundos em um longa surpreendente.
Com uma diversidade quase infinita de personagens à disposição, o roteiro de Michael Waldronsão (Loki) soube escolher os melhores para a composição da trama.
Mesmo com alguns tendo pouco tempo de tela, quem está assistindo entende o papel de cada um para a trama principal.
America Chavez, nova personagem do UCM é o ponto central do filme. Tudo gira em torno da garota e o diretor conseguiu introduzi-la da melhor maneira possível.
Com um vilão bem desenvolvido e com motivações plausíveis, ele traz grandes embates e cenas de ação com o mago. Aliás, as cenas de lutas e as sequências de ação são muito bem conduzidas e trabalhadas.
Se tratando de ação, Raimi abandonou a cartilha e criou um filme que foge totalmente dos padrões Marvel. Personagens sinistros, gente sendo partida ao meio, cabeças explodindo e sangue aparente. Não parece um filme do grupo Disney.
Quanto às atuações, Benedict Cumberbatch entrega a melhor versão de Doutor Estranho até o momento.
O destaque fica para Elizabeth Olsen, que transita entre a doçura de Wanda e a perversidade e frieza da Feiticeira Escarlate de forma surpreendente, com toda certeza o melhor trabalho da atriz.
De um modo geral o longa não apresenta grandes problemas. Tem um começo, meio e fim bem desenvolvido. Para falar que nem tudo é perfeito, existem problemas pontuais nos CGIs, mas definitivamente nada que atrapalhe a experiência de quem está assistindo.
O longa conta com duas cenas pós-créditos, então vale esperar as letrinhas subirem.
Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura já está em cartaz em todos os cinemas.
Conta para a gente o que estão achando do filme? Participe comentando lá no nosso Instagram no @folhafmoficial! Mais novidades fiquem ligadinhos aqui na FOLHA FM 102.1!!!
Time da melhor rádio de Londrina!
Folha FM. O ritmo da sua vida!