
O ator Brad Pitt se juntou ao compositor e produtor francês Damien Quintard para renovar e reabrir o Miraval Studio, que sediou a gravação do álbum “The Wall”, do Pink Floyd.
O estúdio que fica no castelo Château Miraval, Sul da França, está inativo desde o início dos anos 2000, mas terá uma grande reforma, conforme retrata nota do site Guitar Load. A informação é que todo material antigo será reutilizado em combinação com novos modelos digitais.
De acordo com a Quintard, uma das vantagens do estúdio é seu “reverb natural” que auxilia na gravação das vozes. “Podemos gravar tudo nesse novo espaço. Desde música pop e rock, até hip-hop”, disse.
Miraval terá um sistema integrado Dolby Atmos e pé-direito de cerca de 7,6 metros. O local também contará com uma piscina e área de visitação para os músicos.
O estúdio espera começar a receber sessões de gravação já no próximo verão do Hemisfério Norte. O objetivo é tentar reviver dias em que artistas como AC/DC, Judas Priest, The Cure, Sade, The Cranberries, Sting, entre outros.
Time da melhor rádio de Londrina!
Folha FM. O ritmo da sua vida!